Qual a duração da manutenção de máquinas Caterpillar?
Qual a duração da manutenção de máquinas Caterpillar?

Qual a duração da manutenção de máquinas Caterpillar?

Esse post te ajuda a entender como funciona a manutenção desse tipo de transporte. Confira!

 

Mesmo após comprar uma máquina Caterpillar, elas continuam agregando valor e contribuindo para o desempenho, desde que seja efetuada a manutenção adequada. A manutenção é uma série de operações realizadas para proteger o trator, para mantê-lo em boas condições de uso. A correta manutenção do sistema garante o melhor desempenho do motor e aumenta a vida útil da máquina.

 Seja tratando de um motor, sistema de injeção, bomba, a manutenção preventiva é obrigatória para todos que trabalham com máquinas Caterpillar, tendo em vista que essa abordagem avalia a condição da peça e antecipa defeitos que podem afetar seu desempenho. Prossiga a leitura e saiba mais sobre o assunto!

 

 

Qual a duração da manutenção de máquinas Caterpillar?

 

Para máquinas Caterpillar, a primeira manutenção é a troca do óleo, pode ocorrer nas primeiras 100 horas de trabalho, e depois a cada 250 ou 300 horas.

A manutenção do sistema de filtração do ar é fundamental para a obtenção de quantidade e qualidade, pois o ar suficiente melhora o desempenho e a vida útil do motor.

O trator trabalha sob muita poeira ou outras condições de desgaste e vácuo, o ar vem diretamente do ambiente em que está localizado, por isso é importante uma manutenção frequente e eficiente.

 

Confira no que você precisa ficar atento antes de realizar a manutenção

 

  • Diminuição da aceleração;
  • Falha ao mudar de marcha;
  • Aumento da temperatura do motor;
  • Perda de potência;
  • Acionamento da luz da injeção;
  • Desgaste das peças;
  • Degradação de desempenho;
  • Cheiro de combustível;
  • Motor vibrando;
  • Se estiver desligando sem motivo.

 

 

 

Por que é importante realizar a manutenção da máquina Caterpillar?

 

A manutenção dos equipamentos realizada de maneira assertiva pode aumentar o tempo de uso e trazer rentabilidade e produtividade. O ciclo de manutenção varia de acordo com o modelo e finalidade de cada máquina.

A manutenção regular, seja preventiva ou corretiva, afeta diretamente a extensão da vida útil do equipamento. Devido à falta de grandes reparos, os custos de manutenção regular são relativamente pequenos em comparação com os custos de reparo.

Portanto, é importante realizar a manutenção para evitar prejuízos. Quando ocorrem danos, o custo é mais alto e leva muito tempo para consertar e retomar a operação.

 

 

 

Onde encontrar as melhores peças para a manutenção das máquinas Caterpillar?

 

A Retratecc é uma empresa que atua há mais de 18 anos como distribuidora de peças para diversas máquinas e tratores no país. Somos reconhecidos nacionalmente pela experiência e pelo atendimento de primeira qualidade.

A credibilidade da Retratecc é baseada na confiança do cliente. O respeito e a transparência com os parceiros são um diferencial, além do atendimento de qualidade e a entrega do serviço ou peça no menor prazo.

Visite nosso site para mais informações!

Todos os comentários