Conheça algumas dicas para manter um trator em boas condições
Conheça algumas dicas para manter um trator em boas condições

Conheça algumas dicas para manter um trator em boas condições

Os tratores agrícolas substituem a mão de obra do trabalho manual que sofria com as intempéries da exposição ao clima existente nos campos, facilitando o serviço desempenhado em menos tempo e com maior garantia e eficácia. Se antes era necessário o trabalho braçal para colher, plantar e arar, hoje os tratores agrícolas modernizaram as fazendas e centros de distribuição da agricultura, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores que operam essas máquinas. 

Além das funcionalidades do trator em si, é preciso que os trabalhadores que operam as máquinas tenham capacidade para operação dos equipamentos, posto que o manuseio deles tende a ser perigoso em razão do peso não só da máquina, mas também de suas peças complementares. Então, se você precisa saber algumas dicas de manutenção dessas máquinas, acessou o link certo para ler o texto ideal! Confira agora os principais conselhos da Retratecc para gerenciar esses maquinários tão importantes e imprescindíveis para a zona rural.

UTILIZAR FILTRO DE AR É UMA OPÇÃO INTERESSANTE 

A maioria dos tratores agrícolas possui filtros que garantem a purificação de ar dentro do motor do trator. Assim, é necessário limpá-lo algumas vezes (no máximo 5 vezes, segundo especialistas) para que não haja infiltração de água ou outras substâncias, além de evitar o acúmulo de poeira. 

TENHA UM BOM ARMAZENAMENTO DE PEÇAS

Como qualquer outro veículo independente de seu porte, os tratores agrícolas também possuem peças específicas que podem ser encontradas com facilidade, a depender do problema. Por esse motivo, é interessante que seja feito um armazenamento de peças “coringas” e repetidas para que não seja necessária a compra de mais peças. É aconselhável também lembrar de colocar essas peças em um ambiente organizado, sem umidade e bem ventilado para garantir maior vida útil dos materiais.

PRESTE ATENÇÃO NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL E PNEUS 

É sempre muito indicável a realização de uma drenagem do filtro de combustível diariamente antes de utilizar o trator agrícola para que sejam eliminadas as impurezas de dentro do filtro, caso contrário, o motor pode pode aquecer e danificar o sistema como um todo.

Além disso, os pneus também são um outro elemento fundamental. Isso porque, ao calibrá-los, há a certeza da garantia que sua durabilidade da peça e da própria máquina máquina se estenda, aumentando também o tempo útil do veículo. Por isso, é vital que essa calibração seja feita frequentemente para que haja maior aderência ao solo e de modo a não patinar ao realizar a tarefa nos campos.

Por essas e muitas outras razões é importante nunca deixar de cuidar dos equipamentos, pois o bom funcionamento deles garantem que eles usufruam um melhor desempenho. A Retratecc preza pela qualidade dos equipamentos para tratores e se mantém com ótima reputação no mercado, conquistando cada vez mais clientes. A empresa oferece peças para produtos de diferentes marcas, tendo em vista o foco de suprir ao máximo as necessidades e exigências de nossos clientes mais rigorosos. 

É preciso ter algumas precauções também no momento de adquirir os equipamentos específicos, sobretudo no que diz respeito ao material e sua garantia. Isso também é outro elemento que diferencia a Retratecc de suas concorrentes, visto que há mais de 15 anos ela valoriza profissionais competentes e materiais qualificados para melhorar o desempenho e a praticidade de qualquer obra ou construção. 

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos serviços. 

All comments

Leave a Reply