Você já sabe o que levar em consideração no momento de comprar as peças para tratores?
Você já sabe o que levar em consideração no momento de comprar as peças para tratores?

Você já sabe o que levar em consideração no momento de comprar as peças para tratores?

Atualmente inúmeros segmentos econômicos foram extremamente mudados através da automação do trabalho, isto é, por conta dos tratores. Na área da agricultura, por exemplo, muitas das otimizações presentes nesta área só foram possíveis através da advento de aparelhos como tratores, colheitadeiras e, até mesmo, pequenas aeronaves. Entretanto, o problema é que, por mais que todas essas máquinas sejam projetadas para durarem a maior quantidade de tempo possível, elas estão longe de serem indestrutíveis.

Na prática, isso significa que elas tendem a mostrar sinais de desgaste ao longo do tempo, acarretando em possíveis defeitos inerentes ao material. Felizmente, isso não significa que é necessário comprar um equipamento novo: em boa parte dos casos, a simples substituição de um componente já é o suficiente para otimização deste equipamento tão importante.

Por essa razão é importante seguir alguns critérios na escolha dos itens de substituição em um trator, por isso a Retratecc separou algumas dicas importantes para te ajudar neste processo a fim de evitar desgastes desnecessários. Descubra quais critérios levar em consideração para comprar peças de tratores e garantir um componente de qualidade para a sua máquina. Confira!

EVITE ADQUIRIR PEÇAS USADAS

As peças para tratores, assim como para veículos e outros equipamentos industriais, muitas vezes podem ter um custo elevado. Em razão disso, muitos proprietários destas máquinas tentam economizar equivocadamente comprando componentes usados de revendedores pela internet ou outros meios. Apesar dessa opção realmente ser mais barata, é preciso ter certas cautelas porque muitas vezes tal alternativa acaba se tornando mais cara e trazendo mais dor de cabeça.

O motivo deste cuidado é que, quando uma peça já usada é instalada em um novo trator, há grandes possibilidades dela já estar desgastada. Isso acarreta em uma redução ainda menor da vida útil do componente e até mesmo em problemas mais sérios no equipamento. Isso sem contar que existe sempre a possibilidade do componente estar alterado e ter uma qualidade questionável. 

Por conta de todos esses fatores, é recomendável evitar a compra por via destes canais para evitar possíveis acidentes e, principalmente, garantir uma maior vida útil do equipamento com ótimo custo-benefício.

SEMPRE OPTE PELA COMPRA DE REVENDEDORES AUTORIZADOS 

Assim como os veículos, as empresas fabricantes de máquinas como tratores costumam contar com revendedores autorizados por todo o Brasil. Isso quer dizer que, além de ter tratores para venda das peças de um trator, eles também vendem todos os componentes necessários para o funcionamento do mesmo. Como tais lojas são credenciadas pelas próprias marcas, é sempre mais interessante comprar nelas, por mais que isso signifique pagar um pouco mais caro.

Para contratar os serviços de boas e credenciadas revendedoras e ter certeza que se trata de um material com ótimo custo benefício, é válido fazer uma pesquisa cautelosa sobre as opiniões de clientes anteriores a respeito de aspectos como:

Cumprimento das condições da garantia;

Qualidade das peças vendidas;

Qualidade do atendimento;

Qualidade da embalagem e da entrega da peça.

NEGOCIE AO MÁXIMO O PREÇO

Por fim, é preciso ter em mente que em certos casos o cliente tem uma margem considerável para negociar o valor dos componentes que está comprando. Por exemplo, durante a aquisição de uma grande quantidade de objetos de uma só vez ou mesmo de uma compra de alto valor que será paga à vista, é completamente compreensível a tentativa de uma redução de preço para um valor mais acessível de compra.

Nessas situações, é importante que o consumidor entenda as vantagens em obter um produto e tente ao máximo reduzir o custo do mesmo para torná-lo mais acessível possível ao seu bolso. Apesar disso, vale ressaltar que quando um estabelecimento oferecer um componente por um preço muito abaixo daquele praticado pelo mercado o cliente deve ficar atento, pois as chances de que a sua qualidade seja igualmente inferior são altas. O ideal é sempre buscar pelo melhor custo-benefício para garantir que a vida útil do material seja a maior possível. 

A Retratecc preza pela qualidade dos equipamentos para tratores e se mantém com ótima reputação no mercado, conquistando cada vez mais clientes. A empresa oferece peças para produtos de diferentes marcas, tendo em vista o foco de suprir ao máximo as necessidades e exigências de nossos clientes mais rigorosos. 

É preciso ter algumas precauções também no momento de adquirir alguns equipamentos específicos, sobretudo no que diz respeito ao material e sua garantia. Isso também é outro elemento que diferencia a Retratecc de suas concorrentes, visto que há mais de 15 anos ela valoriza profissionais competentes e materiais qualificados para melhorar o desempenho e a praticidade de qualquer obra ou construção. 

Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos serviços.

All comments

Leave a Reply